5 sobremesas populares no Japão


O Japão possui uma das culturas mais ricas do mundo, e seu costume mais atraente é, com certeza, sua culinária, que está presente em diversos outros países que tentam sempre remodelá-la de acordo com seus costumes.

Conheça agora 5 sobremesas muito populares no Japão!

 

  1. Parfait:
    Uma sobremesa francesa que foi readaptada para o paladar japonês tornou-se muito apreciada por muitos japoneses, se tornando uma das mais populares sobremesas do país. É feita com sorvete, chantilly e algumas frutas.

    Resultado de imagem para parfait
     

  2. Castella:
    Castella é um bolo típico japonês feito de farinha, açúcar, ovos e mel.
    Essa sobremesa foi implementada no país por comerciante portugueses no século XVI e acabou se tornando uma especiaria japonesa, muito tradicional em Nagasaki, apesar de ser fabricada em todo Japão.

    Resultado de imagem para castella sobremesa japonesa
     

  3. Furutsu Sando:
    O Furutsu Sando é basicamente um sanduíche feito de frutas, que agrada muito a população japonesa.
    Esse doce é um deleite popular feito de pão recheado com chantilly e algumas frutas frescas como morango, kiwi, banana e manga.

    Imagem relacionada

  4. Dorayaki:
    O dorayaki é uma panqueca japonesa feita de anko (feijão vermelho) e duas pequenas panquecas feitas de castela enroladas com um recheio de pasta de feijão azuki.
    Assim como a tapioca no Brasil, o Dorayaki pode ser preparado com diversos recheios, sendo os mais comuns o creme e anko.

    Resultado de imagem para Dorayaki

  5. Crêpes:
    O crepe japonês, diferente do francês, não é uma comida considerada gourmet, mas  sim uma sobremesa muito popular nas ruas do Japão, onde em pequenas lojas geralmente há uma vitrine com vários modelos de plástico representando o menu.
    Essa sobremesa é enrolada em forma de cone e contém como recheio frutas, chantilly, chocolate, pedaços de bolo, nozes e sorvete.

    Resultado de imagem para crêpes japonaises
    Gostou dessas curiosidades da culinária desse país fascinante que é o Japão e quer conhecê-la ainda mais? Então venha para o Yakin e tenha o prazer de degustar os mais variados sabores da culinária japonesa.